• Ana Fidalgo Miguel

Como surgiu a Ana Miguel Fisioterapia Integral


"A Maternidade muda-nos". Era algo que ouvia muitas mulheres a dizer. E há dois anos nasceu o Lourenço. E muitas coisas que eram certas e quase verdades absolutas começaram ser questionadas e mesmo deixadas para trás. E comecei a pensar no que seria o meu propósito de vida, o que estaria nesta vida a fazer. E apercebi-me que estava desalinhada com muita coisa! Que tinha muitas crenças que me limitavam, que fazia e dizia muitas coisas no meu trabalho em que já não acreditava. Estava na altura de mudar. Dar um salto de fé. Confiar e Entregar.


Pensei nas minhas raízes, no que me liga à Terra. A minha base, a minha estabilidade. O que permite que o vento passe e me faça dançar em vez de derrubar.

Pensei nas Mulheres, que queria chegar a mais Mulheres. Dar-lhe informação e ferramentas para viverem melhor com o seu corpo, com a sua vida. Para se conhecerem melhor, conectarem, curarem.

Assim pensei numa fisioterapia holística, centrada no indivíduo como um ser físico, emocional e espiritual. Em tratamentos da pessoa e não do problema. Reuni todas as minhas valências: as mais técnicas e convencionais e as mais "alternativas" - a aromaterapia e o desenvolvimento pessoal - e a alimentação.

Acredito que o caminho passa pela prevenção. E para isso é necessário autoconhecimento e pensar na nossa vida como um todo: nos nossos pensamentos, nas nossas emoções, como nos nutrimos, no exercício físico. Só assim é possível fazer da nossa saúde muito mais do que um estado de ausência de doença, atingindo o nosso equilíbrio, que é só nosso.

942 visualizações

​© 2019 Ana Miguel. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Siga